Aos Trancos e Relâmpagos – Vilma Arêas

5 03 2008

Originalmente Publicado em  1988 – Editora Scipione

Literatura Juvenil

Prefácio
A Verônica é geniosa, apaixonada, respondona e muito distraída. Tudo misturado. Por princípios é do contra.
Pois um dia cismou que eu escrevesse sobre ela. Ficou com aquela cantinela enjoada: “ah, escreve, escreve…”
Eu disse: “não me amole”
Ela respondeu furiosa: “vou te rogar uma praga”.
E rogou.
Daí em diante, tudo o que eu escrevia saía com a cara da Vê (ela detesta que a chamem de Vê).
Embora muito tempo já tenha se passado, pra mim a Verônica continua com 13 anos, descobrindo que o amor é transparente (misturados com corações de cera e besteirinhas), desconfiada do feitiço da poesia (e do corpo), às vezes dando a vida para falar umas porcarias, pregando uma mentirinha de vez em quando, querendo saber a hora que crescem os cabelos, ciumentíssima, perplexa com o equívoco do namoro de certos peixes, negando-se a fazer parte do grupo das menstruadas (pra ela, “baixo-nível”), procurando relâmpagos em baixo das tintas… o que mais?
Cá entre nós: mil coisas não posso dizer aqui, pois ela ficaria furiosa. Finge que não liga, mas só quer aparecer bem bonita nas fotografias.
É, ela continua com 13 anos. Felizmente já descobriram, para nosso alívio, que a vida é cronológica.
Podem anotar o que eu vou dizer: um livro é como as pessoas. Meio furta-cor. Essa é a beleza do jogo.

Comprar: www.sebohadassa.com ou sebohadassa@sebohadassa.com

Ações

Information

3 responses

28 10 2010
victor

vc podem me arumar um ressumo mais facil por favor pra pra um trabalho do colegio vlw

13 09 2011
BRENO

eu tambem tenho que fazer um trabalho desse livro me ajudem com um roteiro po fui 😀

16 08 2012
Julia

me ajudeem! tenho que fazer um trabalho desse livroo!

Deixe um comentário

