O Estudante II – Adelaide Carraro

26 02 2008

Originalmente Publicado em 1991 – Ed. 08

Literatura Brasileira

Foi a grande dose de emoção e também, o profundo exemplo de compreensão humana que fizeram com que o livro O estudante, de Adelaide Carraro, atingisse seu objetivo maior: o alerta corajoso para os jovens, pais e professores sobre as terríveis armadilhas do tóxico.
Aconteceu porém que, terminada a leitura do livro, aspessoas continuaram a perguntar sobre o destino daqueles personagens que viveram, amaram e passaram por todo aquele enredo, nada mais do que histórias reais que a sensibilidade de Adelaide captou da vida comum.
Por isso, continuando de olhos postos sobre a realidade, a escritora responde a todas aquelas perguntas e conta neste novo livro e através das vidas daqueles mesmos personagens, uma história corajosa e exemplar, onde o amor prova ser mais forte do que o racismo e o sentimento de vingança.
Bem-vindos ao reencontro de Roberto, Rosana e dona Lídia.

Comprar: www.sebohadassa.com ou sebohadassa@sebohadassa.com

Ações

Information

26 responses

7 06 2008
Pétany Hashyllaa

Já fuii uma Usuariia de Drogaa..

Useii Tudoo …

Benzinaa , Maconhaa , Cocaiinaa , Cigarro. etc.

Até qe um diaa tá virandoo uma trafikantee qandoo a Coordenadora discubriioo qe eu estavaa viciandoo os alunoss..

Meus Pais fikaran todos Preeocupadoos com tudo qe fiizz até miinhaa tiaa me comprar o livroo do estudantee

Apos a miinhaa leitura desse livroo Juroo qe nunkaa maiis sereii uma viciadaa e viciareii alguén

7 06 2008
Pétany Hashyllaa

Isso Tudoo qandoo começeii têr dificuldades e Problemas em kasaa i fuii me esconder Atrás de drogaas …

começeii a fumar com 10 anoos

Pareeii com 11

começeii a beber dos 11 aos 13

volteii a fumar dos 13 aos 14

i fuii usuariia de drogas aos 13 anoss

Não seijaa burra com eoo fuii

DIGAA NÃOO AS DROGAAS

18 08 2008
Monique

Oi nunca fui viciada mais li este livro I e III adorei pois retrata o drama de varios Brasileiros, q por medo ou qualquer outra razão resconde o q realmente acontece no nosso Brasil.
Queria q Roberto escreve-se o Estudante IIII.

Diga Não As Drogas .
Diga Não Ao Racismo.

17 09 2008
Gislaine

Eu li este livro quando tinha uns 12 anos de idade, fui na casa de uma amiga da minha mãe e ela estava fazendo uma super faxina em casa que resultou em vários livros no lixo e eu que nunca fui muito chegada a leitura peguei aqueles livros para mim que estavam dentro de uma caixa em sua calçada.

Que livro lindo !

Nunca mais o esqueci, eu o emprestei para alguém que não me devolveu mas agora que sou professora, trabalhando com adolescente vejo o quanto este livro pode servir de alerta aos meus alunos.

É o tipo de livro que não cai em vestibular mas todo mundo deveria ler.

22 09 2008
Monique Francine

Eu nunca fui viciada em drogas ou qualquer outra coisa,mas li O Estudante I e II e quero ler o três,gostaria de ler o mais rapido possivel,porque estou curiosa.
Esse livro todos os estudantes tem que ler,mas nao so os estudantes mas tbm adultos.Para toda pessoas ficar atenta sobre as drogas,ficar mais espertas.Para salvar os estudantes.
Drogas Não..

Recomendo esse livro a todos

11 12 2008
magna

nossa eu achei o livro muito bom . chorava junto com os personagens.

21 01 2009
Dani

Eu tive que ler esse livro pra fazer uma prova da escol a eu pensava que ia ser maior chatisse mais quando eu fui lendo achei esse livro muito interessante adorei acora indico esse livro pra todos os meus amigos que gostam de ler A AUTORA DESSE LIVRO ESTÁ DE PARABÉNS MUITO SHOW ESSE LIVRO ADOREI!!

29 04 2009
Sarah

Bem olha so eu nuca ultilizei drogas nen cigarro nem bebidas alcoolicas mais eu tenho 2 tias que bebem muito e por um tempo venderam DROGAS quaze na minha porta.Eu me mudei agora estou morando em outro estado.Mais quando ainda morava no Rio de Janeiro teve uma festa na escola que estavam vendendo Drogas bem dentro da escola quando descobriram acabram com a festa e tive que ficar la ate meu pai chegar foi um bololo estava eu e minha prima acho que fomos as unicas que nao ultilizamos Drogas.Agora lendo o livro o estudante I eu percebi que sabe as Drogas nao valem a pena nao sei o que diser mais so sei que estou triste pelo final do livro um ter sido um fim tragico pra Renato Lopes Mascarentas a pergunta que nao quer calar é por que ele nao parou de usar drogas quando o Rober amostrou a gravaçao na escola sei la estou meia revoltada com a vida por causa do livro ele deveria ter aceitado se internar nao ter comercializado DROGAS nao ter viciado outras pessoas ai que droga por que a vida tem que ser assim.E Mario a historia dele tambem e triste ele so queria ser mais legal ter uma namorada mais acabou ficando louco por favor me adicionen no msn ou me manden um email e por favor se forem add deixem bem claro que vcs sao do negocio do livro o email esta aqui sarahdengosa@hotmail.com

27 05 2009
jhenys

Poxa adoreii o livro…Quando eu comecei a ler o livro O ESTUDANTE eu comeceii a chorar….Na parte azul euadoreii mais chego na parte preta :S
Bom o lvro fala sobre as DROGAS Pra os adolescente nunca uzar e nunca vender DROGAS,eu nunca vou usar porq nunca gostei disso :S
bom eu sempre falo pra que é usuario de DROGAS “Abra Sua Mente” Isso é um pouco que falo a vcs usuarios de DROGAS ” DIGA NÃO AS DROGAS ” 😀

16 06 2009
Sayhara rodrigues

[red] Nunca usei Drogas mas o livro [u]O Estudante[/u]e um livro mtooo bom pq ele se retrata de uma História q acontece hoje em dia… Bom eu começei a ler o livro para q o professo q ele pudesse me avaliar,mas qd eu começei a ler o livro começei a comer letras por letras,histórias por histórias…
e assim virei uma viciada por livros e NÃO por DROGAS… Sejaa como EUUUU NÃO sou viciada por DROGAS mas sim por LIVROS… E tambem por JESUS
FIQUE COM DEUSSS!!!!! 😉

28 07 2009
nhifhrei

naum tendi nd

24 08 2009
jesse

eu li o ESTUDANTE mas quero ler o 2 mas não consigo achar.
é um otimo livro eu li e adorei de+++

24 08 2009
Ester Fernandes Moreira

Nossa quando li O Estudante 1 fiquei muito emocionada,adorei a história.Por mais que eu não seja uma usuária e nem nunca usei,o livro é muito interesante.Pois queria muito poder ajudar uma pessoa com a dependência é muito triste ver uma pessoa chegar ao mesmo estado que Renato chegou.Poderia ter sido um final feliz,mas…foi ele que quis assim.Queria deixar um recado para os usuários que vocês nunca desistam de seus objetivos,se você tem um objetivo de vencer o vício vá em frente não pare e não olhe para trás.Deus está com você pode ter certeza disso ele quer ver você curado para quando chegar um dia você dizer DEUS foi comigo por isso consegui e estou aqui hoje!E ajudem os outros que precisarem de ti pelo mesmo motivo.Pois se alguém precisar de ajuda fale comigo vou falar algo para lhe confortar!Queria tanto ajudar ao próximo,é muito bom!
Nunca se esqueçam que Deus é Fiel,e ele tudo FARÁ por VOCÊ!
Não deixe as drogas te levar para ao abismo,onde elas nunca deviriam ter saído.
DIGA NÃO AS DROGAS !

15 09 2009
julia da silva

eu nao gostei nao consegui achar mas quero dizer que sou grata uso macoha e pasta base brigado pela ajuda sou de argarças goias

15 09 2009
leonardo oliveira

olha eu gostei mt do livro mais eu só não gostei pq o livro muita das vezes enfluência o leitor a usar drogas Enfluência assim :la mo livro fala q o estudande era feliz mais foi indo na turminha q ele nem frequentava e duma hora pra outra la esta ele usando drogas……… pra isso é uma infuenzação pra o leitor ….. nessa é a minha sugestão DE: Leonardo (usuário de DROGAS)….. moro em aragrças se alguem keser me ajudar é so ligar 06692350237 o cel da minha mãe

8 01 2010
pamela

achei o livro o estudante1 muito legal pois fala de uma coisa que pode acontecer com qualquer uma pessoa so nao gostei porque nao consegui achar o estudante2 e eu acho que ele ajuda as pessoas a dizer não para as dogras. e eu queria dizer que eu não uso drogas.

21 01 2010
Cleiton

Incrivelmente bom o livro, embora retrate uma triste realidade brasileira.

22 03 2010
Amanda

olha diga NÃO AS DROGAS pq ela e começo de um fim horrivel,como mostra no livro o estudande 1 pra quem leu sab como foi tragico O FIM DE RENATO ….
por isso diga NÃO aos toxicos,bebidas etc… pq tudo isso é DROGA!BJO COM MUITO CARINHO PARA O MUNDO AMANDAH

17 04 2010
carla da silva

Comecei a ler o livro com os meus alunos, e só pelo tema pode-se perceber que precisamos estar bem alertos
para tudo que nos oferecem,não podemos dizer sim a tudo,devemos questionar,pois nossa vida é muito preciosa. Deus nos criou para a felicidade.Se você está no mundo das drogas clame neste momento ao Senhor
Jesus para te libertar e acredite,Ele vem em teu auxílio, mas precisa ter o seu querer.
Carla da Comunidade Católica Shalom

12 09 2010
Elizabeth

Eu li o livro faz pouco anos atraz.
era feliz ao começo,
quando estava acabando quando entros o primeiro capitulo do traficante.
meu coração ficou gelado aquela noite nem dormir.
Tenho ate hoge gravado no meu coração.
A pena da familía mascarenha!
Pois eu levantei uma arma contra as drogas.
Digo sincero ao roberto eu usei seu livro uma arma contra as dogra.
se você ainda existe eu pesso muito a Deus por você.
Te amamos muito.
com muita pena Roberto!

28 10 2010
leonardo

meu nome e leonardo e li o primeiro livro o etudante. nao sou viciado em drogas,mais akele livro foi um dos melhores que li na minha vida. uma familia bem sucedida para acabar com uum fim desse.

7 03 2011
@

eu preciso de um site q mostre o resumo do livro intero

11 05 2011
dudah

amei esse livroooooo ausjaisjaijsaijsiajss

16 06 2011
isadora

muito idiota esse livro

12 07 2011
Thayla

O livro é mt lindu
começei a ler em um dia q naum tinha nada p faze
achei tao interessante,que começei a abrir mao d ir p festas roles só para terminar d ler o livro

é issu ae,o livro traz o drama d uma realidad cruél q pessoas do mundo todo infrenta DROGAS,ja me ofereceram varias vezes + eu tive a coragem rejeitar
tem pessoas que q usam p chamar a atençao
ai vai um concelho TENTE CHAMAR A ATENÇAO D UM MODO POSITIVO,C DESTAKE NO ESTUDO OU NO TRABALHO,ISSU É A MELHOR COISA QUE VOCE FAZ

Tenhu apenas 14,tenhu medu do mundo + com coragem d guerreirO

11 05 2012
wellington

eu odeio ler a merda da minha prfessora de portugues mando eu le este livro mais eu naum vo le nem q a vaca tusa

Deixe um comentário

