Juvenal Ouriço Repórter – Carlos Eduardo Novaes

26 01 2008

Originalmente Publicado em 1977.

Segundo Carlos Eduardo Novaes, juvenal é aquele cidadão que tem a carteira de identidade N° 274.890, a Carteira de Habilitação N°43.876, a Carteira de Trabalho N°170.533, o Título de Eleitor N° 13.755, o CPF N° 057.574.345-68, o ISS N° 77.514 e a Carteira Funcional N° 8.965. Um cidadão, portanto, inconfundível. Às vezes perguntam ao seu tutor se Juvenal existe mesmo ou é produto da imaginação.
Nenhum personagem é extraído a frio apenas da imaginação. A longa galeria de tipos criados por Sérgio Porto, o Stanislaw Ponte Preta, – que se mantêm mais vivo do que qualquer imortal da Academia – foi construída com o barro e as costelas de pessoas com quem esbarramos diariamente nas ruas, nas filas, nos elevadores. Assim é Juvenal, filho do Dr. Cotidiano com a dona imaginação, nascido nas fronteiras da realidade com a ficção. Juvenal é alguém que não é, mas não deixa de ser.

LAN queacompanhou Juvenal nas andanças do tempo, entre personalidades famosas do esporte e da política, reportou-se aos eventos no seu jeito maravilhoso e único em caricaturas que valem quanto mostram…

Comprar: www.sebohadassa.com ou sebohadassa@sebohadassa.com

Anúncios

Ações

Information

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: