Um Gato entre os Pombos

22 11 2007

Um Livro Originalmente Publicado  em 1959.

O Autor e Sua Obra

Agatha Christie  nasceu Agatha Mary Clarissa Miller na cidade de Torquay, no Devonshire, em 15 de setembro de 1890. Educada em casa, como era de costume entre as boas famílias naquela época vitoriana, toda a sua infância girou em torno da mãe, exuberante e simpática.

Não tendo sido do tipo de criança quieta e introvertida, Agatha manteve sempre relacionamento muito bom com a mãe, em realidade a primeira pessoa que, notando a inclinação literária da filha, a encorajou a seguir a carreira das letras.

Em agosto de 1914, às vésperas da Primeira Guerra Mundial, casou-se com o Coronel Aviador Archibald Christie, que embarcou em seguida para o território francês, onde se desenrolava o conflito.

Alistada para efetuar serviço auxiliar de guerra como farmacêutica no Hospital de Torquay, Agatha passou a escrever nos seus momentos livres e em 1920 estreou na literatura com uma história de detetive já protagonizada pela sua famosa personagem Hercule Pairot.

Ao falecer no dia 12 de janeiro de 1976, em sua residência em Londres, perto de Oxford, a extraordinária escritora inglesa deixava ao público leitor em todo o mundo uma extensíssima biografia, compreendendo mais de sessenta romances policiais, livros considerados excepcionalmente “literários”, e vinte peças de teatro. O total de vendas de suas obras aproxima-se da incrível marca dos quatrocentos milhões de exemplares.

 + Custos de Envio

Anúncios

Ações

Information

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: