Uma Década de Política

20 11 2007

 Um livro de Júlio de Sá Bierrenbach Originalmente Publicado em 1996.

Ao desmascarar a farsa montada para acobertar os responsáveis  em Riocentro, quais os responsáveis pela impunidade?, Júlio de Sá Bierrenbach, Almirante e Ministro aposentado do Superior tribunal militar, nos dá agora o seu testemunho da História recente do Brasil.

Em posição privilegiada, o autor narra de maneira arguta o período que encerra os anos de 1954 a 1964. À beira do colápso político, o país segue desnorteado à procura de uma indentidade, convulsionado socialmente, que culminaria com a censura na década de 60.

O atentado da Rua Tonelero contra Carlos Lacerda que resultou na morte do Major Ruben Vaz, o “Manifesto dos Generais” redigido por Golbery do Couto e Silva, o suicidio de Vargas,  a Novembrada, a ambulância (que nunca existiu) onde o Presidente Carlos Luz teria fugido para o ministério da Marinha, os reais motivos para a compra dos porta aviões Minas Gerais, a campanha de Jânio Quadros à presidência da República, o governo de Carlos Lacerda no Rio de Janeiro, a crise entre Lacerda e Jânio, a renúncia, o período João Goulart, a revolução de 1964, a intervenção nos sindicatos de portuários e marítimos da baixada santista estão presentes nesse período.

 + Custos de Envio 

Anúncios

Ações

Information

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: